A expectativa da presença de milhares de pessoas mais uma vez foi confirmada na festa de Réveillon de Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar e Prefeitura da cidade esta edição teve público recorde.
Continua depois da publicidade
Calcula-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas estavam na orla da Praia Central durante a queima de fogos distribuídos em 10 balsas durou 16 minutos encantando moradores e turistas. A maior concentração de pessoas ficou próximo a praça Almirante Tamandaré local onde foram realizadas as apresentações de dança e música.
Com a aproximação do novo ano, a concentração de público foi se tornando ainda maior e como já estava previsto parte da Avenida Atlântica foi fechada para o tráfego de automóveis.
Entre as milhares de tendas cerca de 50 pessoas se preparavam em uma delas para receber o novo ano e acompanhar a queima de fogos na companhia do aposentado Fernando Consonni, 71 anos.
Continua depois da publicidade
Natural de São Paulo, mas morador de Balneário Camboriú há quatro décadas todos os anos ele reúne familiares e amigos para comemorar a data nas areias da Praia Central. Segundo ele a festa é organizada uns cinco dias antes da virada.
– Nós reunimos aqui na praia e decidimos o que cada família vai trazer de comida e bebida – explica. Alegria, mesa farta e muito chope davam o tom da festa na tenda.
– Não tenho grandes expectativas para 2014, pois só o fato de morar nesta cidade já é um privilégio só peço saúde e já está ótimo – finaliza.
Continua depois da publicidade
Com muito menos estrutura, apenas com cadeiras de praia e um guarda sol, mas com o mesmo objetivo auxiliar de produção Luiz Henrique da Silva, 40 anos deixou Timbó no último dia do ano para se juntar a milhares de pessoas. – Há 10 anos venho para cá vejo os fogos e vou embora. Desta vez trouxe o meu filho e a minha mãe. Espero que 2014 seja um ano melhor e que os políticos roubem menos – ressalta.
De acordo com a Secretaria Segurança Balneário Camboriú nenhuma ocorrência grave foi registrada na festa de Réveillon até o início desta madrugada. A guarda municipal teve que intervir em algumas brigas de menor proporção que logo foram controladas.