Mesmo com chances de chuva na hora da virada de ano, o público começou a chegar cedo na orla da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, onde está preparada a festa de Réveillon. Por volta das 18h, já tinha gente instalada no gramado, tudo para garantir um lugar privilegiado para ver a queima de fogos.
Continua depois da publicidade
A família de Charles Almeida Ataíde, de 39 anos, chegou cedo, com cadeiras de praia, caixa térmica com comida e bebida, jogos para passar o tempo e guarda-chuva, caso o tempo não colabore.
— Somos de Belém do Pará, moramos em São Paulo, estamos de férias em Curitiba e viemos para Florianópolis só para passar o Réveillon — conta Charles.
A esposa Denise Ataíde, de 45 anos, diz que sempre ouviu falar muito bem da festa em Floripa e por isso esse foi o destino escolhido. Segundo ela, a meta da família para 2018 é ajudar a filha mais velha, Giovanna Matos Ataíde, de 18 anos, passar no vestibular para medicina.
Continua depois da publicidade
— Todos os pensamentos positivos são para que ela realize esse sonho.
A família de Antônio Claudio Dias, de 51 anos, também chegou quando ainda havia luz do dia. Às 18h eles já estavam instalados próximos ao palco montado no Trapiche da Beira-Mar Norte.
— Viemos cedo para garantir o lugar. Também trouxemos capas de chuva e sombrinha para garantir caso chova e trouxemos empadão, suco, biscoito e champanhe. A comida está garantida — diz a irmã de Antônio, Maria Otília Dias, de 59 anos.
A expectativa é de que dezenas de milhares de pessoas passem a virada de ano na Beira-Mar Norte, como é o caso de Lourival Campos, de 31 anos. Ele conta que a família é do Pará e escolheu passar o Réveillon em Floripa por causa das belezas da cidade.
Continua depois da publicidade
— Chegamos aqui no dia 8 de dezembro e estamos em oito pessoas, estamos ansiosos pela festa da virada.