Uma suposta “festa de Dia das Mães” com cerca de 50 pessoas foi encerrada pela polícia no último domingo (9) em Joinville. O caso aconteceu durante a madrugada na rua Santo Agostinho, no bairro Guanabara, na zona Sul da cidade.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a PM, a equipe recebeu uma denúncia logo após a meia-noite e foi até o local para checar a situação. As pessoas foram encontradas em uma casa, onde o organizador da festa alegou que o evento era em comemoração do Dia das Mães.

Todos os participantes foram revistados pela polícia e liberados em seguida. A PM afirmou encerrou a festa e abriu um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

O decreto estadual em vigência com medidas sanitárias para conter a pandemia do coronavírus permite a realização de eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações e outros).

Continua depois da publicidade

No entanto, a limitação é de funcionamento das 6 às 23 horas em municípios que estejam em regiões com nível gravíssimo ou grave na matriz de risco do Estado. Na última atualização, a situação da região Nordeste – incluindo Joinville – era classificada como gravíssima.

Leia também:

> Joinville monta plano para preservação de parque na zona Sul

> “Representatividade” de Joinville ainda é tema, mas foco com governo do Estado são os investimentos