Balões, música, bolo, família e amigos por perto. Tudo que uma festa de aniversário deve ter, mas em função do coronavírus, as celebrações têm sido adaptadas nas últimas semanas. Em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, Cecília Hilzendeger Fernandes comemorou 99 anos cheia de carinho, mesmo que à distância, em uma surpresa organizada pelas filhas.
Continua depois da publicidade
Do pátio de casa, a matriarca acompanhou uma carreata realizada pelos amigos, com cartazes, beijos e acenos de parabéns. Na trilha sonora, música ao vivo com apresentação de um saxofonista, devidamente protegido com máscara. De presente, também ganhou uma seleção de vídeos de netos e bisnetos, que deixaram dona Cecília sem palavras.
– Só agradecer todos vocês, muito obrigada – resumiu, emocionada.

As filhas que estão cuidando da matriarca durante a quarentena puderam ficar um pouquinho mais perto, levaram o bolo e garantiram o parabéns, que foi cantado também por vizinhos e pelos amigos que estavam nos carros e na calçada. Mesmo com adaptações, a festa não podia faltar segundo a filha Maria do Carmo Fernandes Olivo.
– Em um momento como esse, onde a pandemia afastou todas as pessoas, nós conseguimos juntar essas pessoas aqui, tomando todas as precauções, e fizemos essa homenagem para a vó Cecília. São 99 anos, não podia passar em branco – comentou Maria do Carmo.
Continua depois da publicidade
A vó Cecília, como é conhecida, tem três filhas, 11 netos, 25 bisnetos e quatro trinetos. Com a celebração dos 99 anos, começam os preparativos para o centenário, na expectativa de que a próxima festa seja cheia de abraços e beijos, mas dessa vez bem pertinho.
