A Festa das Flores atraiu um público de 20mil pessoas durante o dia, nesta sexta-feira de feriado, entre elas muitos joinvilenses e também amantes de flores de outros Estados, como casal gaúcho Gustavo Felten, 31, e Ana Bárbara Simon, de 29 anos.

Continua depois da publicidade

Orquidófilo desde a adolescência, Felten conta que começou a gostar de flores junto de um irmão, entrou para um clube de sua cidade, Venâncio Aires (RS) e hoje já é até juiz em exposição de plantas.

Ele afirma que gostou do que viu em Joinville, onde participa pela primeira vez de uma exposição em Santa Catarina.

– Vim porque a festa é uma referência entre orquidófilos. O evento está de parabéns. As plantas vencedoras são muito boas, a decoração está muito bonita. Para nós, é uma oportunidade de conhecer mais – afirma.

Joinvilenses como o aposentado Fredolino Schmidt, 68, e a mulher Nelce, 72, também elogiaram a festa e aproveitaram para levar para casa quatro violetas e duas orquídeas.

Continua depois da publicidade

– Amo flores, todos os anos nós viemos. A festa está muito bonita, cada vez com flores melhores, impossível não levar algumas – diz Nelce.

Atrações neste sábado e domingo

Na noite deste sábado, a artista e cantora Alessandra Maestrini, que ficou conhecida pela personagem “Bozena”, em “Toma Lá, Dá Cá”, da Rede Globo, vai apresentar o show Drama?n Jazz, com clássicos do jazz, musicais e canções de sua autoria.

Na tarde de domingo, é a vez da criançada. A Turma da Mônica, com o espetáculo “Turma da Mônica cuidando do mundo” promete fazer a alegria dos pequenos com uma mensagem de cuidado à natureza.

O ingresso para a festa custa R$ 5 por pessoa (estudantes com carteirinha pagam meia-entrada e idosos e crianças não pagam). O estacionamento custa R$ 10 por veículo, sem limite de horário. A festa abre às 9 horas nos dois dias e oferece uma série de outras atrações.

Continua depois da publicidade