A tradicional Festa da Tainha, realizada todos os anos em Balneário Barra do Sul, teve anúncio de cancelamento nesta sexta-feira (8) por meio da Prefeitura do município. Assim como diversos outros eventos em Santa Catarina, os quais tiveram de ser cancelados ou reagendados, o motivo é a pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

A festa está em sua 28ª edição e faz parte do calendário de eventos do município desde sua emancipação com o objetivo de resgatar as tradições e alavancar a economia. No entanto, com o cancelamento, a cidade busca agora direcionar a maior quantidade de recursos para o enfrentamento do novo coronavírus.

– Acreditamos em tempos melhores, onde novamente estaremos realizando a Festa da Tainha e festejando juntos. A Festa da Tainha faz parte de nossa história e cultura, momento onde cada cidadão barra-sulense celebra suas raízes. Preservar vidas é o que importa, todo resto fica em segundo plano. A economia pode ser recuperada, vidas não – completou o prefeito de Barra do Sul, Ademar Henrique Borges.

Eventos tradicionais na região Norte foram cancelados

Em Jaraguá do Sul, a 32ª Schützenfest, agendada para ocorrer entre 5 e 15 de novembro de 2020 em Jaraguá do Sul, foi adiada para novembro de 2021. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (4) pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, após a reunião do Comitê Gestor de Crise, estabelecido pelo Município para tratar dos assuntos relativos à pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Já em Joinville, a Bierville teve sua 6ª edição adiada. O evento, que resgata as tradições germânicas de Joinville, estava programado para ocorrer em setembro deste ano. A organização optou por adiar a edição para 2021, ainda sem uma nova data definida.

Já em São Francisco do Sul, a Festilha também foi cancelada. O evento ocorreria entre 15 e 19 de abril deste ano, no Centro Histórico da cidade do Litoral Norte de SC.

Leia as últimas notícias da região Norte de SC.