Uma festa foi encerrada pela Polícia Militar de Indaial na noite deste sábado (20), no bairro Carijós. Após denúncias de perturbação de sossego alheio por som alto, a viatura foi até o local e constatou que por lá estava ocorrendo uma festa em desrespeito às medidas de distanciamento social por conta do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Na chegada da PM, por volta das 22h30min, os jovens que estavam na casa tentaram se esconder. Eles fecharam todas as cortinas, abaixaram o som, e não se apresentaram quando os policiais chamaram. Em determinado momento, um dos agentes foi até uma das janelas e constatou a presença de ao menos 14 pessoas dentro da casa. Elas faziam uso de bebida alcoólica e fumavam narguilé — tipo de cachimbo de água cujo uso é compartilhado.
Ainda segundo a PM, ninguém usava máscaras ou respeitava qualquer medida de distanciamento social. Todos foram convidados a se retirar do local, o som foi apreendido, e um jovem de 18 anos — que se apresentou como responsável pela festa — terá de se apresentar ao Fórum de Indaial e poderá responder por crime contra a saúde pública, por desrespeitar o decreto que impõe restrições a aglomerações.
Leia também
Banhistas lotam Praia Brava em Itajaí, cidade com mais casos de coronavírus em SC
Continua depois da publicidade