Um bar no Centro de Joinville foi interditado temporariamente por descumprir pela segunda vez o decreto estadual 525/2020, que prevê restrições como medida emergencial de prevenção ao novo coronavírus. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi até o local, na rua Ministro Calógeras, motivada por uma denúncia. Lá, encontraram aproximadamente 80 pessoas que, além de não respeitaram o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre cada um, em sua maioria não utilizavam máscaras.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, também não havia indicações com orientações nas mesas e assentos feita pelo estabelecimento. Havia ainda som promovido por DJs e pessoas dançando no centro da pista.

O proprietário apresentou um termo de notificação feito no mesmo dia, cerca de uma hora antes, também pela Polícia Militar. Como o estabelecimento estava descumprindo o termo feito anteriormente e continuava superlotado, foi lavrado um boletim de ocorrência de termo circunstanciado contra o proprietário e um termo de interdição cautelar do local.