Uma festa com jovens consumindo álcool, drogas e com a presença de um bebê foi encerrada pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul na tarde de terça-feira (28). Uma mulher de 22 anos e dois jovens de 17 foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Inicialmente, a polícia foi acionada por volta das 15h30 para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego no bairro Corticeira, após denúncia de som alto de vizinhos. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou os três jovens próximos à saída de uma casa, bebendo e fumando. Além disso, a polícia encontrou um cigarro aceso de substância análoga a maconha.
Da porta da casa, os policiais viram um bebê sozinho em cima da cama de um quarto. Quando questionada, a mãe da criança entregou o filho a uma moradora do apartamento ao lado.
Dentro da casa, a polícia encontrou dois torrões de substância análoga a maconha, além de cigarros da droga já preparados, uma balança de precisão e sete buchas de uma substância análoga a cocaína. Um dos jovens de 17 anos relatou que a droga e alguns objetos encontrados eram seus e que vendia cada uma das buchas por R$ 150.
Continua depois da publicidade
Após verificação no sistema, os policiais constataram que o rapaz apresentava mandado de apreensão em seu nome.
O Conselho Tutelar foi acionado para realizar os procedimentos relacionados à criança. Os três participantes da festa foram levados para a delegacia. A PM registrou um boletim de ocorrência por abandono de incapaz, tráfico e porte de drogas e perturbação.
Leia também
Acidente envolvendo motorista embriagado acaba com uma morte e cinco feridos em Guaramirim
Continua depois da publicidade
Jovem de 19 anos morre após grave acidente em São Bento do Sul
Prefeitura esclarece vídeo de aglomeração em ponto de vacinação em Joinville
Joinville tem alerta para temporal com risco de granizo e vendaval