Uma festa com cerca de 600 pessoas em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada na madrugada deste domingo (25). A Polícia Militar e a Defesa Civil foram chamadas até o sítio, às margens da BR-282, após denúncias sobre o descumprimento das medidas sanitárias contra o coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
> Festa com mais de 500 pessoas é encerrada pela PM em Indaial; veja vídeo
O organizador da festa já havia sido alertado durante o dia sobre a proibição de eventos com aglomeração. A PM foi ao local após denúncias, viu o espaço sendo organizado para a festa e avisou a organização sobre as regras vigentes no decreto estadual.
No entanto, o evento foi realizado e as autoridades precisam ir ao local para encerrar a festa por volta de meia-noite. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Ronaldo Luzzi, as pessoas estavam sem máscara e aglomeradas no sítio.
Continua depois da publicidade
— Se fosse contar, tinha mais do que 600 pessoas no sítio e o decreto proíbe festas abertas ao público. Tinha carros parados até às margens da BR-282 – conta.
> Santa Catarina soma mais nove mortes e 1,8 mil casos de coronavírus
Além da PM e Defesa Civil, foram chamadas a Vigilância Sanitária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles encerraram a festa, solicitaram que todos se retirassem do local e registraram o boletim de ocorrência.
O organizador foi autuado em flagrante e assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer no Fórum de Xanxerê para os esclarecimentos à Justiça.
> Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, a vacina chinesa contra Covid-19