Uma festa de rua clandestina terminou com garrafas sendo arremessadas conta a Polícia Militar e granadas de fumaça, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Gaspar e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

De acordo com a polícia, cerca de 70 pessoas participavam da aglomeração que acontecia no meio da rua sentido Gaspar Alto. A PM ainda relatou haver som alto, e consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o decreto criado pelo Estado de Santa Catarina para conter o avanço da Covid-19, o fim de semana deveria ser de lockdown.

Ao chegar no local os policiais tentaram dispersar a aglomeração, no entanto, algumas pessoas que participavam do evento teriam arremessado diversas garrafas contra a guarnição. A polícia revidou com granadas de fumaça e fez disparos com balas de borracha. A festa ocorreu na madrugada de sábado (6) para domingo (7). Todos os responsáveis foram encaminhados para Blumenau.

Rave do Vale

Já em Indaial, uma rave com 100 pessoas também foi encerrada pela polícia na operação de contenção do coronavírus na região. Após dispersar o público, que não usava máscaras nem fazia distanciamento social, a PM localizou dois reboques com caixas de som. Os equipamentos foram apreendidos. O local já tinha sido alvo de denúncias por festas clandestinas.

Continua depois da publicidade

Decreto proíbe festas em SC

Até às 6h da manhã de segunda-feira (8) está em vigor em Santa Catarina um decreto com medidas mais rígidas de restrição. As regras passaram a valer na sexta-feira (5). Entre as ações está a proibição do funcionamento de pubs e casas noturnas. Até mesmo a reunião de pessoas em áreas comuns de condomínios está proibida.​

Outro decreto instituiu o fechamento de casas noturnas até o dia 13 de março em SC. A medida publicada no dia 24 de fevereiro, estabeleceu uma série de medidas válidas por 15 dias.