Dois estabelecimentos foram autuados na noite de sábado (6) em Chapecó, no Oeste de SC, pois estavam abertos após a meia-noite. Segundo o decreto vigente, esses locais deveriam fechar às 23h. Uma festa clandestina, na região do Hospital Regional do Oeste, também foi encerrada. 

Continua depois da publicidade

> Coronavírus: o alerta que vem do Oeste de Santa Catarina

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Diante do aumento de casos de covid no Oeste, as fiscalizações em Chapecó foram intensificadas durante a noite de sábado e madrugada de domingo (7). A operação contou com a agentes da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. 

Dentre os locais visitados, dois estabelecimentos foram flagrados descumprindo o decreto municipal vigente e foram autuados.

Continua depois da publicidade

A Guarda Municipal também recebeu denúncia da realização de uma festa clandestina, próxima ao Hospital Regional do Oeste, e enviou uma equipe ao local. Ao chegar no endereço, os agentes constataram um elevado número de carros — cerca de 30 veículos. 

Ao ser indagado, o proprietário do local teria informado que o evento era uma festa de aniversário. Segundo a Guarda Municipal, havia seguranças e também uma lista de presença no evento. Os agentes encerraram a festa imediatamente e o proprietário foi autuado. 

Leia também

Qual a máscara mais segura contra Covid-19? Descubra e veja como usar

Internado na UTI com Covid-19 desde julho, paciente de Curitibanos recebe alta; veja o vídeo

Tire as dúvidas que ainda restam sobre a vacina da Covid-19