Uma festa clandestina com mais de 150 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (18) em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O evento ocorria na região de Balneário Torneiro, e desrespeitava os decretos vigentes do município e do governo Estado, que proibem eventos com aglomeração de público. A região está em estado gravíssimo pela pandemia do coronavírus.

Continua depois da publicidade

> SC proíbe ônibus e adia aulas em regiões com risco gravíssimo; o que muda com novo decreto

A PM chegou ao local após várias denúncias de moradores. Além de ir contra a quarentena, as denúncias indicavam o consumo de drogas, a presença de adolescentes e armas de fogo no evento. Conforme o relatório da polícia, os agentes foram hostilizados na chegada pelos presentes na festa, que teriam arremessado garrafas, vidros e outros objetos contra as viaturas.

Ainda conforme o relatório da PM, os policiais revidaram com balas de borracha para controlar a multidão. Parte dos presentes fugiu, e as pessoas abordadas assinaram termos circunstanciados por descumprimento dos decretos e perturbação do sossego. A PM também apreendeu drogas como maconha e ecstasy.

Análise: no pior dia da pandemia em SC, Moisés dá sinais de retorno à linha frente do combate ao coronavírus

Continua depois da publicidade

Conselho de secretários municipais de Saúde alerta para “iminente colapso” na saúde de SC