A Fesporte faz nesta quarta-feira, 12 de março, um repasse inédito na história do esporte catarinense. Em cerimônia marcada para as 10h na sede da entidade (Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras), com a presença confirmada do governador Raimundo Colombo e de pelo menos 10 prefeitos e demais autoridades, serão assinados convênios para todos os eventos do calendário esportivo da Fesporte de 2014.
Continua depois da publicidade
É a primeira vez que todos os municípios que receberão competições ao longo do ano receberão as verbas do governo do Estado de uma só vez. O total do repasse alcança R$ 3,3 milhões e vai desde os eventos microrregionais (216 no total) até a 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Itajaí, que receberá R$ 1,6 milhão.
Os convênios serão assinados pelo governador Raimundo Colombo, pelos secretários de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowski, e Educação, Eduardo Deschamps, e pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, além de prefeitos e secretários regionais envolvidos diretamente.
O presidente da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Asfesc), Frederico Leite, destacou o repasse de verba do governo do Estado a ser distribuído entre 22 federações esportivas do Estado.
Continua depois da publicidade
– As federações agradecem ao governador Raimundo Colombo, ao presidente das Fesporte e ao deputado estadual Gilmar Knaesel pela sensibilidade em ajudar o esporte por meio deste repasse, afinal, são as federações, juntamente com a Fesporte, que tornam possível a enorme estrutura dos eventos esportivos do Estado – enfatizou Leite, que também preside a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
O dirigente destaca que é a primeira vez que um governador faz o repasse nestes moldes. Para Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, presidente da Fesporte, o repasse de recursos do governo do Estado às federações esportivas simboliza uma nova etapa na gestão pública do esporte.
– Desde que assumi a Fesporte, quis estreitar a parceria entre Fesporte e federações, com o objetivo de fortalecer o esporte amador catarinense. E esse repasse faz parte deste planejamento – destacou o presidente.
Continua depois da publicidade