O ferry boat que faz a travessia entre Laranjeiras e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, foi liberado para operar após passar por uma vistoria técnica da Marinha do Brasil, nesta sexta-feira (24). Na quinta-feira (23), a balsa havia sido interditada por problemas, como um furo no casco do rebocador.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a prefeitura de São Francisco do Sul, os serviços serão retomados na manhã de sábado (25), a partir das 7h. A inspeção constatou que as inconformidades identificadas foram sanadas.
Ferry boat foi liberado em São Francisco do Sul
A operação do ferry boat é feita pela empresa F Andreis Neto Ltda. Segundo a empresa, as embarcações passaram por manutenção para serem liberadas.
Continua depois da publicidade
Na quinta, a Marinha do Brasil havia afirmado que constatou mau estado de conservação da balsa “Rainha do Erval” e do Rebocador Seraupa II, e, por isso, havia retirado de tráfego. Entre as irregularidades, segundo a Marinha, estavam um furo no casco do rebocador, bomba de incêndio sem funcionar e embarcação de sobrevivência da balsa em desacordo com as normas.
Leia também
Mulher prende a mão dentro de máquina de moer cana e é resgatada em Araquari
Direito lidera lista com mais de mil bolsas do Prouni em Joinville; veja vagas por curso