Com 43 pontos na tabela de classificação da Série B, o Figueirense pode fazer o seu “Dia do Fico” em caso de uma sétima vitória consecutiva no Estádio Orlando Scarpelli recebendo o América Mineiro neste sábado. Somente dois pontos escaparam do Furacão em casa no returno, foram 19 conquistados em 21 disputados. Um triunfo diante do Coelho significa praticamente eliminar as chances matemáticas de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– Mais uma decisão. Os últimos jogos foram decisões, mas desta vez é diferente, porque é o jogo mais importante do ano para nós. Estamos focados e trabalhando para quem ganhar. O América é uma boa equipe, mas estamos jogando bem em casa, temos de aproveitar o momento e jogar para ganhar – projeta o zagueiro Ferreira, que ganha continuidade no time titular do Figueirense.

O primeiro turno do Alvinegro foi de maus resultados – um deles contra o América, na derrota por 4×2 em Belo Horizonte, ainda sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Somente cinco titulares daquela partida devem começar jogando neste sábado. Para o zagueiro Ferreira, que esteve em campo naquele jogo, hoje o Figueirense tem condição de ter outro rendimento.

– De lá para cá muita coisa mudou, a gente melhorou no momento certo da competição. O América tem um bom time, respeitamos eles, mas eles também já podem nos ver de outra forme e respeitar, porque os resultados vêm mostrando. Aqui dentro temos que conseguir os três pontos de qualquer maneira – garante o zagueiro alvinegro.

A bola rola às 17h30 deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli em jogo válido pelo 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida estão à venda em promoção por R$15 nos setores descobertos para o torcedor que comprar com a camisa do Figueirense. Menores de 12 anos entram de graça e sócios podem levar dois acompanhantes gratuitamente em qualquer setor do estádio.

Continua depois da publicidade

Ouça mais informações do Figueirense: