Em busca de privacidade na preparação para o clássico de sábado diante do Avaí, o técnico Milton Cruz fechou o treinamento do Figueirense nesta quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli. Sem acesso a nenhuma parte da atividade, os jornalistas passaram apenas pela Sala de Imprensa André Podiacki para realizar a entrevista do dia, com o volante Betinho. A novidade do treino foi a presença do meia Gustavo Ferrareis, recuperado de dores no adutor da coxa.
Continua depois da publicidade
Jogador de linha mais presente em campo na temporada alvinegra, Ferrareis foi considerado dúvida após passar os dois primeiros treinos da semana em atividades de recuperação. O atleta sentiu dores musculares no jogo contra o Brasil de Pelotas na última sexta-feira e saiu do gramado mancando no segundo tempo. Recuperado, deve ter presença mantida na equipe titular que vai até a Ressacada enfrentar o Avaí.
Com novas peças para montar o time, Milton Cruz usa o treino fechado para manter mais dúvidas no planejamento do rival. O Figueira terá obrigatoriamente mudança na zaga, já que Nogueira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste setor não há mistério, já que Cleberson deve formar a dupla com Eduardo Bauermann. Mas o time tem possibilidade de outras alterações na lateral e meio de campo.
Segundo o treinador alvinegro, Diego Renan foi preservado no último jogo por acumular dois cartões amarelos e ter possibilidade de perder o clássico. Ele pode voltar ao time titular após dois jogos e atua tanto na direita quanto na esquerda. Como ocupou o lado destro na maior parte da temporada, tem mais tendência de ganhar espaço no lugar de Matheus Ribeiro do que na função que vem sendo exercida por João Paulo.
O maior número de dúvidas está no meio de campo. Com Ferrareis recuperado, a prática mostra que ele e Zé Antônio têm vagas cativas no setor. Betinho e Matheus Sales disputam o lugar ao lado do primeiro volante. Jorge Henrique está novamente à disposição após sair do DM, com status de titular e capitão. Renan Mota retorna de suspensão automática, mas ainda enfrenta a concorrência de Juninho e Felipe Amorim, titulares na última partida.
Continua depois da publicidade
O técnico Milton Cruz ainda terá mais dois treinamentos para definir o time que encara o Avaí. Nesta quinta-feira o trabalho será realizado no Estádio Orlando Scarpelli, com tendência de portões fechados novamente. Na sexta-feira a equipe retorna ao CFT do Cambirela para uma última atividade que costuma ser mais leve, por acontecer no dia que antecede a partida.
