O atacante do Chelsea, Fernando Torres, afirmou em entrevista ao site da Fifa que sua equipe chega como favorita no Mundial de Clubes, mas lembrou que isto deverá ser comprovado dentro de campo. Além disso, o jogador disse que um possível título da Espanha na Copa do Mundo de 2014 sobre o Brasil seria o maior feito da história do futebol espanhol.
Continua depois da publicidade
– Acredito que o Mundial é um dos principais objetivos da nossa temporada. Se não vencermos a Liga dos Campeões não voltaremos a disputá-lo no ano que vem. Se já é difícil conquistar a Liga dos Campeões, ganhar este título resulta ainda mais complicado porque todos sabem que principalmente os clubes dos outros continentes levam muito mais a sério o Mundial que os europeus – analisou o atacante espanhol.
A participação do Chelsea no Mundial de Clubes começará no próximo dia 13, ao enfrentar o vencedor do confronto entre o sul-coreano Ulsan Hyundai e o mexicano Monterrey.
Questionado sobre a Copa do Mundo de 2014, Torres apontou que a atual campeã europeia e mundial chegará ao Brasil com o desejo de desbancar a seleção dona da casa.
– O objetivo da Espanha é a Copa do Mundo de 2014, iremos tentar vencer o Mundial contra o Brasil em seu próprio país. Esse seria o dia mais importante para a Espanha. Porém no momento há muitas coisas a serem disputadas antes, falta muito para a Copa do Mundo. Mas será muito difícil não estarmos no Mundial com a qualidade dos jogadores que nós temos – disse Fernando Torres.
Continua depois da publicidade