O Brasil volta a ter representante no pódio na prova dos 200m livre na natação depois de 25 anos. Na noite desta segunda-feira (manhã de terça, no Japão), Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O gaúcho de 23 anos fez 1min44s66, ficou com a terceira colocação. O último brasileiro a subir no pódio na mesma prova foi Gustavo Borges, que foi medalha de prata em Atlanta 1996. Em Tóquio, o ouro e a prata ficaram com a Grã-Bretanha: Tom Dean foi o primeiro (1min44s22) e Duncan Scott o segundo (1min44s26).
– Não sei até agora ainda (o que senti). Parece que estou travado no tempo. Quando caí para a prova, não estava pensando em tempo, colocação. Só queria fazer minha prova, colocar na água tudo que treinei e nadar feliz a cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda – disse Scheffer à TV Globo.
Fernando Scheffer bronze nos 200m livre em @Tokyo2020
⏱ 1’44”66
Melhor tempo da vida no momento certo!
Jonne Roriz/ COB pic.twitter.com/2RMUkuBzC5— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021Continua depois da publicidade
Com a conquista de Scheffer, o Brasil chegou à quarta medalha nos Jogos de Tóquio. Antes dele, Kelvin Koefler e Rayssa Leal, a Fadinha, ficaram com a prata no skate street. No judô, Daniel Cargnin foi bronze.
> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio
Leia também:
> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC
> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas