Na etapa da Copa Davis em Florianópolis, o ex-tenista Fernando Meligeni foi homenageado pelos 20 anos da conquista do Pan-Americano de Santo Domingo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região
O reconhecimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ocorreu entre o primeiro e o segundo jogo do torneio no resort Costão do Santinho.
Além da placa e dos aplausos, Fininho se emocionou com um vídeo-homenagem com familiares, amigos e personalidades do esporte, como os manezinhos Gustavo Kuerten e Márcio Carlsson, que Meligeni mencionou com muito carinho no discurso após receber o prêmio.
— A gente está muito mal acostumado que só falamos de Federer, Nadal e Djokovic, o circuito não é feito deles. O que mais rasga meu coração é a gente viver em Floripa, uma terra que você tem quatro caras que jogaram bem tênis aqui e só falar do expoente Guga. O Márcio foi Copa Davis, jogou grand slam, esteve nos 100 melhores do mundo e ninguém fala dele. Ele deveria ter um cargo no tênis daqui, não dando aula social. Desculpa, mas é inaceitável. Eu homenageio porque precisa ser dito e as pessoas não sabem. A homenagem é muito mais que a placa e a próxima vez que tiver uma Copa Davis precisa ser feita para ele. Eu acho ele gigante — disse em coletiva.
Continua depois da publicidade
Brasil registra bom retrospecto nas etapas da Copa Davis em Florianópolis
Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo
Fernando Meligeni se aposentou depois de conquistar a medalha de ouro do Pan-Americano em 2003. Com quase três horas de duração e revertendo uma desvantagem, Fininho bateu o chileno Marcelo Rios por 2 a 1.
Leia também
Copa Davis em Florianópolis tem reflexos em impostos, empregos e ocupação hoteleira
Florianópolis acerta últimos detalhes para jogos de Brasil e China pela Copa Davis