Fernando Krelling (MDB) foi reeleito deputado estadual em Santa Catarina com 54.320 votos no último domingo (2). O desempenho do parlamentar foi maior do que em 2018, quando disputou ao cargo pela primeira vez e recebeu 10 mil votos a menos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Após garantir a reeleição, o deputado de Joinville agradeceu aos eleitores que abraçaram a campanha e deram uma votação expressiva nas urnas. Segundo ele, a confiança será retribuida com muito trabalho nos próximos anos.

— Posso dar a certeza ao meu eleitor, às pessoas que me deram essa confiança, que jamais vou decepcioná-los. Vou continuar trabalhando intensamente, incansavelmente pelo bem da nossa região — garante.

Segundo Krelling, o segundo mandato como deputado estadual terá como prioridade a defesa dos interesses da região Norte e Planalto Norte na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Continua depois da publicidade

— Serei o representante genuinamente da região, defendendo os interesses e fazendo com que a gente busque cada vez mais recursos para auxiliar em áreas tão importantes, como segurança pública, saúde e educação, que é a grande ferramenta de mudança e transformação social para tantos jovens — afirma.

Dos 54.320 votos recebidos nas eleições do último domingo (2), Fernando Krelling recebeu 31,8 mil votos apenas em Joinville. Foi o segundo candidato mais votado pela maior cidade do Estado, apenas atrás de Sargento Lima (PL).

Quem é Fernando Krelling

Krelling é formado em educação física e nasceu em uma família com história política em Joinville, tendo avô e tio eleitos como vereadores em décadas passadas. Em 2012, foi eleito vereador com 1,8 mil votos, mas foi convidado para assumir a Fundação de Esportes da cidade.

Na eleição seguinte foi o parlamentar eleito mais votado na cidade para a Câmara de Vereadores, com mais de 10 mil votos, tornando-se também o presidente do Legislativo. Em 2018, conquistou vaga na Alesc pela primeira vez e agora é reeleito para o segundo mandato.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Quais partidos ganharam e perderam cadeiras na Alesc em 2022

PL ganha força para disputa pela prefeitura de Joinville em 2024

Após 16 anos, Joinville voltará a ter um só deputado federal com base na cidade