Fernando Hierro, que foi o técnico da Espanha na Copa do Mundo da Rússia-2018, na qual a seleção foi eliminada nas oitavas de final, decidiu encerrar sua relação com a Federação Espanhola (RFEF), na qual também era diretor esportivo, anunciou a entidade.
Continua depois da publicidade
Hierro foi uma solução de emergência da RFEF e assumiu o posto de treinador da Espanha apenas um dia antes do início do Mundial, para substituir Julen Lopetegui, demitido após o anúncio de que assumiria o comando do Real Madrid depois da Copa.
“Depois de muitos quilômetros caminhando juntos, a Real Federação Espanhola de Futebol e Fernando Hierro encerram sua relação após a participação da Espanha no Mundial da Rússia. O técnico não deseja retornar ao cargo anterior de diretor esportivo da RFEF para buscar novos horizontes e novos desafios profissionais”, afirma um comunicado.
“A Federação deseja destacar os valores profissionais e humanos de um extraordinário esportista ao qual deseja a melhor sorte”, completa a nota.
Continua depois da publicidade
Hierro foi diretor esportivo da RFEF entre 2007 e 2011, quando a Espanha conquistou os títulos da Eurocopa-2008 e da Copa do Mundo de 2010. Retornou ao cargo em novembro de 2017.
Desde a eliminação da Espanha no Mundial, a imprensa do país especula sobre quem assumirá o comando da seleção e cita nomes como os de Luis Enrique Martínez, Quique Sánchez Flores ou Miguel González ‘Míchel’.
A Espanha foi eliminada da Copa do Mundo pela Rússia nas oitavas, após uma derrota na disputa de pênaltis (4-3, após empate de 1-1 no tempo normal e prorrogação).
Continua depois da publicidade
* AFP