O Figueirense bem que tentou, mas diante dos problemas enfrentados pelo treinador Fernando Gil na escalação da equipe acabou sendo eliminado da Copa São Paulo ao ser derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 2, na quarta-feira. No total, foram seis desfalques para o confronto. O atacante William Pottker, negociado com o futebol da Armênia, os zagueiros Roger e Lucas, suspensos, além do atacante Rafael Gaúcho, do meia-atacante Léo Lisboa e do lateral Diguinho, lesionados.
Continua depois da publicidade
– Tivemos muitas dificuldades para escalar a equipe. Ficamos com três jogadores a menos no banco de reservas e enfrentamos uma das melhores equipes da categoria – declarou Fernando Gil.
Apesar das dificuldades, Fernando Gil elogiou a garra e a postura da sua equipe. Segundo o comandante, os atletas lutaram até o final e conseguiram equilibrar o jogo contra os mineiros, chegando a criar boas chances, que, se aproveitadas, poderiam ter mudado o rumo da partida.
Sobre a campanha na Copa São Paulo, Fernando Gil avalia de forma positiva o desempenho da equipe na competição.
– Em quatro jogos tivemos três vitórias, ou seja, um aproveitamento de 75%. A equipe marcou doze gols e sofreu apenas cinco. Gostaríamos de ter chegado um pouco mais longe e tínhamos condições para isso. Infelizmente não conseguimos. Agora é descansar e voltar com o ânimo renovado para a disputa do Campeonato Estadual – finalizou Gil.
Continua depois da publicidade