Argel deve apostar em Marquinhos para ser o titular da lateral esquerda do Figueirense na partida contra o Bahia. Sem Guilherme Santos, suspenso, e Helder, machucado, o garoto da base virou a principal opção do treinador. Após a derrota para o Cruzeiro, Argel deixou claro a promessa alvinegra pode ter uma chance entre os titulares.
Continua depois da publicidade
O Diário Catarinense conversou com o treinador dos juniores Fernando Gil. Segundo o técnico, o garoto tem totais condições de jogar contra o Bahia, domingo, no Scarpelli.
Diário Catarinense – Como é o Marquinhos, qual a história dele no clube?
Fernando Gil – O Marquinhos é um menino que vai fazer 19 anos. Ele está há seis anos no clube e tem uma identidade muito forte com o Figueirense. Quando chegou aqui ele era atacante, já jogou de meia, de lateral e agora, nos juniores, está jogando de volante. Isso só demonstram como ele é versátil, no lado esquerdo ele tem facilidade de jogar em qualquer posição. Eu acompanho ele há muito tempo, fui técnico dele em outras categorias e a gente vinha testando o Marquinhos em outras posições em campo, até para descobrir onde ele se adapta melhor.
DC – Por que o Figueirense tem tradição em formar laterais-esquerdos?
Continua depois da publicidade
Fernando Gil – O Figueirense já teve outros laterais formados na base muito bons, e isso é resultado do trabalho dos profissionais que a gente tem aqui. Não formamos só bons laterais, temos outros exemplos que mostram isso.
DC – E dentro de campo, como é Marquinhos durante os jogos?
Fernando Gil – Dentro de campo o Marquinhos é um jogador tranquilo, de muita velocidade, e consegue roubar a bola muito bem. Tem um bom apoio no ataque e toma poucos cartões. É difícil você ver ele expulso de uma partida. Converso com todos meus jogadores para eles ficaram tranquilos, porque uma vez nos juniores a oportunidade no time de cima pode pintar a qualquer momento.
DC – Como Argel conheceu Marquinhos? Ele já vinha observando o jogador?
Fernando Gil – O Argel vem observando e até assistiu a alguns jogos do Estadual, e nesses jogos o Marquinhos se destacou. Ele tem uma família boa e acredito que ele não vai sentir a pressão de jogar com a camisa do Figueirense.