Fernando Diniz será o novo técnico da seleção brasileira enquanto Carlo Ancelotti não chega. De acordo com o ge.globo a CBF já tomou a decisão. Com isso, Fernando Diniz vai dividir as funções entre Fluminense e se apresentará à seleção nas datas Fifa. A apuração é dos repórteres Bruno Cassucci, Cahê Mota, Eric Faria e Marcelo Braga do ge.globo e TV Globo.

Continua depois da publicidade

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano. Tudo vai depender de quando Carlo Ancelotti deixar o Real Madrid, com quem tem contrato até 30 de junho de 2024.

Leia mais notícias sobre futebol no NSC Total

De acordo com o ge, não está definido se Diniz permanecerá na comissão técnica da seleção após a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

VÍDEO: Seleção feminina chega a Austrália para a Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

Fernando Diniz terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri.

VEJA TAMBÉM: