Após a convincente vitória do Inter contra o Náutico por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Recife, o destaque do time mais uma vez foi o ataque. Mas, o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, chamou a atenção para o sistema defensivo montado pelo técnico Tite. Principalmente o trabalho executado pelos volantes Guiñazu e Magrão:
Continua depois da publicidade
– Com o Magrão e o Guiñazu jogando nas meias, como segundo volantes mais adiantados, eles forçam a dupla marcação nos lados. Então, a marcação que está sendo feita sempre tem eles como segundo marcadores. Com isso, acontece o erro do adversário, e conseguimos retomar a bola. É preciso destacar essa contenção defensiva, que é primorosa – explicou.
Sobre a mudança de atitude da equipe em jogos fora do Estádio Beira-Rio, o dirigente afirmou que o time está conseguindo manter o mesmo padrão de jogo apresentado nas partidas em casa. E lembrou da campanha vitoriosa do ano passado:
– Na Sul-Americana do ano passado nós tivemos atuações assim. Contra o Chivas jogamos muito bem.
Carvalho também destacou a campanha do time neste mês e as pretensões para o ano:
Continua depois da publicidade
– Esse mês nós tivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos todos os jogos em abril. Queremos vencer tudo. E pra vencer tudo tem que ser assim como a gente está fazendo – finalizou.