O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, também está participando da promoção da Seleção Gre-Nal. Dos pré-selecionados do time de comentaristas e apresentadores esportivos do Grupo RBS, o presidente que levou o Colorado à conquista do Mundial em 2006 sentiu a falta de dois nomes: o do goleiro Clemer e do técnico Abel Braga. Confira os 11 escolhidos por Carvalho e participe também.

Continua depois da publicidade

? Goleiro

Manga, goleiro. Chegou anunciando que o Inter havia feito grande contratação. Com os dedos tortos pelas inúmeras fraturas, comprovou suas declarações nos títulos de 1975 e 1976. Ainda jogou no Grêmio em 1978 e 1979.

? Lateral-direito

Cláudio Duarte, lateral-direito. Ganhador de seis títulos brasileiros e dois gaúchos, parou de jogar e logo se tornou treinador do Inter.

Continua depois da publicidade

? Zagueiros

Figueroa, zagueiro. Autor do gol do primeiro título brasileiro, virou ídolo. Técnico e viril, era capaz de driblar os atacantes ou acertá-los com cotoveladas com a mesma naturalidade.

Índio, zagueiro. Remanescente das grandes conquistas de 2006, é apontado por Fernando Carvalho para compor a dupla de zaga do Inter de todos os tempos com Figueroa.

? Lateral-esquerdo

Vacaria, lateral-esquerdo. Contratado junto ao Passo Fundo e emprestado ao Figueirense antes de se firmar, virou titular absoluto na metade da década de 1970. Foi campeão brasileiro em 1975 e 1976.

? Meio-campistas

Falcão, volante e meia. Considerado por muitos o melhor jogador do futebol gaúcho. Sua força, velocidade e técnica apuradíssima conduziram o time nos grandes títulos da década de 1970.

Continua depois da publicidade

Jair, meia. Começou como curinga, atuando em várias posições. Acabou consagrado como um dos mais importantes jogadores do tri, apelidado por Dario de “o príncipe Jajá”.

Carpegiani, meia. Extremamente técnico, formou o melhor meio-campo da história do clube com Falcão e Caçapava. Campeão brasileiro em 1975 e 1976.

Fernandão, meia e atacante. Em sua estreia, marcou o gol 1000 do clássico Gre-Nal. Construiu rapidamente uma relação forte com a torcida e levantou as principais taças do clube.

? Atacantes

Valdomiro, atacante. Jogador com maior número de partidas pelo Inter (mais de 800), participou de todas as conquistas do octa gaúcho, entre 1969 e 1976.

Continua depois da publicidade

Claudiomiro, centroavante. Um dos melhores formados no clube, era conhecido como Bigorna, devido a sua força física. Problemas extracampo, lesões e dificuldades com a balança abreviaram sua carreira.

? Técnico

Rubens Minelli, técnico. Comandou um dos melhores times da história. Foi tricampeão brasileiro de forma consecutiva por dois times diferentes: em 1975 e 1976 pelo Inter, e em 1977 pelo São Paulo. Passou pelo Grêmio na década de 1980.

A votação está aberta desde o dia 6 de agosto.