O técnico Jorge Fossati escalou o Inter no 3-6-1 para encarar o Banfield logo mais, às 21h50min, no Estádio Florencio Solá, em Lomas de Zamora, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O vice de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, defende o reforço no meio-campo no confronto com os argentinos fora de casa. Ele descarta a ideia de que a formação deixará o time muito defensivo.
Continua depois da publicidade
– Pelo contrário, quando você joga contra uma equipe como o Banfield, que tem quatro jogadores no meio, se tu atuares simplesmente com três zagueiros e cinco no meio-campo, sendo dois por fora, tu ficas fragilizado pelo meio. Se tu mantiveres o meio-campo compacto, tu tens uma chegada forte por trás do atacante e pelos lados – declarou.
Carvalho também alertou para a bola parada do Banfield:
– A proposta é um futebol competitivo, que leve a decisão para Porto Alegre. O jogo é duro, difícil, o adversário é um time muito forte, marca muito, tem boa jogada área. Nós temos que estar preparados para encarar esse tipo de futebol – salientou.
Walter era o cotado para ser o atacante, mas surgiu a informação de que Alecsandro deve começar jogando:
Continua depois da publicidade
– Não sei. Não participei da primeira palestra e agora vou para a palestra definitiva. Tanto uma alternativa quanto a outra, estaremos bem servidos no ataque – desconversou o dirigente.
O vice de futebol comentou ainda o retorno de Eller:
– Gosto de futebol competitivo e de muita marcação. Se o retorno do Eller servir para isso, que bom. É o futebol que precisamos hoje – destacou.