O atual diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, assumirá o cargo de presidente interino da empresa. A informações foi confirmada pela companhia nesta segunda-feira (20), após a renúncia de José Mauro Coelho

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Conforme comunicado da Petrobras protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Borges ficará no comando da empresa até que seja eleito e empossado um novo presidente.

O governo indicou Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, para assumir a presidência da Petrobras, mas o nome ainda precisa ser avaliado por comitê interno. 

Demissões

José Mauro Coelho assumiu a presidência da Petrobras em 14 de abril. Ele foi o terceiro executivo a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PL). Antes, trabalhou em outros órgãos estatais do setor de energia.

Continua depois da publicidade

O primeiro a assumir o comando da estatal foi o economista Roberto Castello Branco, indicado logo após as eleições de 2018. Ele foi demitido no ano passado. O general Joaquim Silva e Luna assumiu o cargo e permaneceu até abril deste ano, quando foi substituído por José Mauro.

*Com informações de G1 e Folha

Leia também

Quem são os pré-candidatos a presidente nas Eleições 2022

Quem são os pré-candidatos ao governo de SC nas Eleições 2022

União Brasil e PT garantem maior parte do Fundo Eleitoral; veja valores por partido