O espanhol Fernando Alonso segue com esperanças de título, após a segunda colocação no GP da Bélgica, na manhã do último domingo. Alonso está com 46 pontos de desvantagem em relação ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Continua depois da publicidade

– Estou feliz com o desempenho do fim de semana e com as peças que trouxemos para cá. Obviamente nós perdemos sete pontos, mas quando a Red Bull domina uma etapa, é importante conseguir o máximo de pontos possível. E hoje acho que conseguimos extrair o máximo do carro – disse Alonso.

Segundo o piloto, a estratégia adotada pela Ferrari foi fundamental em sua recuperação durante a corrida. Os pontos que o espanhol conquistou foram suficiente para voltar à vice-liderança da Fórmula-1.

– Não tivemos sorte no Q3, mas conseguimos planejar uma corrida perfeita desde o início. O ritmo e a estratégia foram excelentes, e conseguimos recuperar algumas posições no começo da prova. Por isso, estou otimista com relação aos pontos e ao campeonato. E isso nos dá a possibilidade de continuarmos lutando. O campeonato é longo e, se você tem um carro competitivo, pode vencer seis provas e se recuperar – completou.

Continua depois da publicidade