Líder do Mundial de Fórmula 1 com 76 pontos, três à frente de Sebastian Vettel e Mark Webber, Fernando Alonso voltou a admitir que a Ferrari ainda precisa evoluir o modelo F2012 para ter chances de brigar efetivamente pelo título até o fim da temporada. O bicampeão reafirmou que os treinos classificatórios são o grande problema da equipe.

Continua depois da publicidade

– Sabemos que não somos rápidos o suficiente, especialmente nos sábados, quando estamos todos nas mesmas condições, com pouco combustível e pneus novos. Estamos sofrendo no Q3 e não estamos nada perto da pole – comentou Alonso em coletiva em Montreal, palco do GP do Canadá, domingo.

O espanhol enfatizou que os bons resultados na temporada podem ser creditados à eficácia da Ferrari em outros itens não relacionados ao carro:

– Temos de melhorar nosso ritmo puro do carro. Nos domingos normalmente somos mais bem competitivos. Tiramos vantagem da experiência do time e do talento em termos de preparação para a corrida, largadas e estratégias – finalizou o bicampeão mundial.

Continua depois da publicidade