O espanhol Fernando Alonso aproveitou a manhã de sol desta sexta-feira em Balneário Camboriú para curtir a piscina do resort que hospeda todos os participantes da oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas. O evento acontece neste sábado e domingo, no kartódromo do Parque Beto Carrero World, em Penha.

Continua depois da publicidade

O bicampeão mundial de Fórmula 1 desembarcou em São Paulo durante a madrugada, vindo da Europa em um voo comercial. Em São Paulo, o piloto da Ferrari embarcou em um jatinho fretado pela organização do evento, que aterrissou no aeroporto de Navegantes às 7h15min. Pelo Twitter, ele postou uma foto do cartaz do evento e avisou que ficará por 40 minutos no kartódromo do Parque Beto Carreiro para os primeiros treinos e reconhecimento da pista.

Acompanhado de um assessor italiano e do irmão do piloto Felipe Massa, Dudu Massa, Alonso fez o check-in no resort às 7h50, conheceu a sua suíte e desceu para tomar o café da manhã, onde ficou conversando com o colega de Ferrari e promotor do evento. Após o café da manhã, Alonso preferiu aproveitar a piscina exclusiva do resort, que também conta com uma praia semiprivativa conhecida como Praia do Buraco.

Na piscina, o espanhol encontrou outros pilotos como ex-companheiro de Renault, Nelsinho Piquet, e o amazonense Antônio Pizzônia. Perto do meio-dia, Alonso pediu ostras que foram encomendadas em um restaurante na Praia Brava, e depois ainda participou do almoço especialmente promovido pelo resort para os hóspedes exclusivos.

Continua depois da publicidade

O piloto espanhol também se mostrou avesso à badalação. Ao ser questionado sobre a possibilidade de posar para uma foto oficial no resort com os funcionários, Alonso pediu para fazê-la à tarde. Após o almoço, o piloto da Ferrari informou que não queria ser fotografado dentro do resort e que concederia entrevistas apenas no kartódromo do Parque Beto Carrero World, após as provas. Alonso também não deverá participar da entrevista coletiva programada para as 16h15min, mas terá que estar presente ás 17h para a reunião dos pilotos e sorteio dos motores para a bateria noturna de sábado.

De acordo com a organização do evento, a Ferrari não quer que os dois pilotos apareçam juntos, já que o primeiro evento da equipe italiano acontece na próxima semana, em Madonna di Campiglio, na Itália. Os pilotos também estão desautorizados a fazer comentários e responder perguntas sobre a Fórmula 1. Após o final da prova, no domingo, Massa e Alonso embarcam para a Itália.