Fernandinho não é mais atleta do Joinville. O ala-esquerda acertou a rescisão no sábado, em reunião com Nereu Martinelli, homem forte do futebol tricolor. Desde que chegou ao JEC, o atleta não conseguiu se firmar na equipe titular. Foi testado na lateral esquerda e no meio-campo, mas acabou perdendo espaço para Gilton e Jocinei.

Continua depois da publicidade

Com 30 anos, o jogador chegou ao JEC depois de passagens por Vasco, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Junto com Lima e Ramon, formaria a espinha dorsal do time. Relacionado para 13 jogos, ficou metade no banco e só marcou um gol. Lesões e suspensões o mantiveram fora da equipe. Nas últimas rodadas, figurou no banco.

Nos bastidores, a informação que corre é de que Fernandinho discutiu asperamente com o técnico Giba, no sábado, reclamando das poucas chances que teve para jogar.

– Fiquei extremamente decepcionado com ele. Faltou maturidade, infelizmente pensou só nele -, comentou Giba após a vitória de domingo.

Continua depois da publicidade

Nereu Martinelli rechaça a hipótese de atrito entre treinador e jogador.

– Ele (Fernandinho) tem problemas pessoais. A mulher está grávida e quer voltar para Belo Horizonte. Não seguramos aqui quem não quer ficar -, disse o dirigente tricolor.