Fernandes voltou ao Figueirense e já tem sua primeira tarefa: ajudar o elenco profissional na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador e ídolo da torcida foi apresentado oficialmente como coordenador de Núcleo de Inteligência do Futebol do clube nesta quinta-feira. Uma das principais funções do cargo é o suporte na transição de atletas da base ao profissional. Porém, neste início de empreitada vai estar próximo ao grupo de jogadores que tentam fazer com que o Figueira escape da degola.

Continua depois da publicidade

Tarefa difícil, mas feita com satisfação. Afinal, o Orlando Scarpelli é prolongamento de seu lar. O ex-jogador ansiava pelo retorno depois de sair magoado com o clube, em 2012.

— Desde a minha volta eu senti alegria. Agradeci ao Alex (Bourgeois, CEO), era um sonho retornar e estou realizando isso. Um momento diferente, uma situação que eu esperava e estava me preparando para contribuir fora das quatro linhas. O trabalho é árduo, a cobrança é maior pela falta e resultados, mas o pensamento positivo faz a diferença, a confiança para jogar futebol — disse Fernandes, em entrevista coletiva.

Neste momento, o ídolo alvinegro pretende ser a voz de apoio aos jogadores do plantel. Vai transmitir otimismo a eles, como tem passado ao torcedor do Figueirense.

Continua depois da publicidade

— Com os atletas é o dia a dia, falar que a confiança é fundamental. Precisa estar leve, com a cabeça tranquila, para produzir. Vou auxiliar no que for possível, do lado de fora vamos passar essa situação de orientar, é isso que precisa. A ansiedade atrapalha muito e é uma situação natural pela falta de resultados. Então, com dedicação você consegue mudar isso, os jogadores vão se dedicar e esperamos que contra o Guarani possamos ter uma retomada. A torcida do Figueirense é apaixonada, nunca abandonou o clube, e o time vai sentir essa energia — descreveu FernanDez.

O jogo contra o Guarani está marcado para o dia 26, um sábado, às 16h30min. O confronto no Orlando Scarpelli é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assista à entrevista de Fernandes e do CEO Alex Bourgeois:

Acesse a tabela da Série B do Brasileirão