A sina de lesões que atormenta o meia Fernandes, do Figueirense, parece não ter fim. Nesta sexta-feira, dia 9, enquanto fazia aquecimento no gramado do Estádio Orlando Scarpelli, o jogador sentiu uma fisgada na panturrilha da perna direita e saiu muito bravo em direção ao vestiário. O médico do clube, Sérgio Parucker, informou que neste sábado, possivelmente na parte da manhã, Fernandes fará uma ressonância magnética para saber a extensão do problema.

Continua depois da publicidade

No início da temporada, Fernandes sofreu estiramento no bíceps femural da coxa direita. Depois, no dia 10 de fevereiro, teve tendinite no joelho direito. Conseguiu livrar-se dos problemas e estrear apenas no dia 29 de fevereiro, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Aos 34 anos de idade, Fernandes é o maior goleador da história do Figueirense. Tem 104 gols marcados e já ultrapassou a marca de 300 jogos pelo clube. O contrato com o Alvinegro termina no final deste ano.

Com o problema de última hora, Fernandes não deve entrar na lista de jogadores que serão relacionados para a partida de domingo, contra o Joinville, no Scarpelli.

Continua depois da publicidade