O Figueirense terá um desfalque de última hora para encarar o Metropolitano. O meia Fernandes sentiu um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico para o jogo desta sexta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli. O substituto do ídolo alvinegro será Breitner, que inicialmente havia sido barrado pelo técnico interino Abel Ribeiro.

Continua depois da publicidade

– Tínhamos a meta de usar o Fernandes. Lamentavalmente ele teve um desconforto e o departamento médico entendeu que seria perigoso ele entrar na partida, mas não tem nenhum segredo. O Breitner joga – declarou Ribeiro nesta sexta, em entrevista à rádio CBN Diário.

Questionado sobre o que espera de Jackson – volante escalado para substituir Ygor – o treinador elogiou o jogador:

– Acredito que ele não terá nenhuma dificuldade, mesmo sendo jovem e estando há algum tempo sem jogar. O Coutinho trabalha mais como segundo volante, tem saída de bola, não é um jogador que tem um poder de marcação muito forte. O Jackson vem trabalhando há algum tempo e entendo que, com a presença dele, podemos dar toda a liberdade para o Maicon ter espaço e buscar o jogo – completou.

Sem Fernandes, o Alvinegro vai jogar com: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Coutinho, Jackson, Maicon e Breitner; Wellington e Héber.

Continua depois da publicidade