Autor do primeiro gol da vitória do Figueirense por 3 a 1 sobre o Joinville, o meia Fernandes disse que está muito realizado por fazer parte de mais uma final pelo Furacão. Há 12 anos no clube, o ídolo alvinegro afirmou que o time está confiante e que vai em busca da vitória sobre o Avaí no clássico da final.
Continua depois da publicidade
– É um momento histórico. Eu tive a felicidade de em 1999 ter jogado e depois novamente ter essa grande chance de jogar um clássico decisivo numa grande final. É um ingrediente a mais que as duas equipes estão empatadas em títulos, 15 para cada lado. São duas semanas em que Florianópolis vai viver e respirar o clássico e a gente vai procurar se concentrar bastante. Estamos bem otimistas e confiantes que, depois de 2008, a gente possa conquistar o título que a torcida está querendo muito.
Fernandes também comentou sobre a partida decisiva contra o JEC, no último domingo, no Scarpelli. Para o meia, o Figueira soube jogar nos erros do adversário e por isso saiu vitorioso.
– Foi muito boa a movimentação ali na frente com Aloisio e Roni. A gente sabia que hoje (domingo) seria diferente, mesmo jogando em casa pelo empate, a gente sabia que o Joinville viria para cima. Foi um jogo difícil, o Joinville teve boa posse de bola e procuramos jogar no erro deles. Deu certo, a gente conseguiu vencer, 3 a 1, e está todo mundo de parabéns depois desse jogo brilhante.
O primeiro confronto da final entre Figueirense e Avaí será no dia 6 de maio, domingo, no Estádio da Ressacada.
Continua depois da publicidade