O meia Fernandes, ídolo da torcida do Figueirense passa bem após cirurgia no ombro esquerdo. O jogador foi submetido a uma artroscopia, na tarde desta segunda-feira, em Florianópolis. Na última quinta, Fernandes já havia feito um procedimento no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta foi operado pelo ortopedista especialista em ombro, doutor Lessandro Gesser Luciano, e a cirurgia durou cerca de 45 minutos.

Continua depois da publicidade

– A cirurgia foi realizada para fazer uma limpeza na articulação e remover fragmentos de cartilagem que estavam livres e assim impedindo o movimento do ombro, causando dor no atleta – explica o médico.

Além da limpeza e remoção de fragmentos, foi aplicada uma injeção de medicamento que servirá como lubrificante para o movimento da articulação do ombro e também uma aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas), para tentar estimular a recuperação da área que sofreu perda de cartilagem.

De acordo com Lessandro Gesser, o prazo de retorno de Fernandes ao campo dependerá da recuperação do atleta.

– Ele recebe alta amanhã (02) e a partir da semana que vem já iniciará a fisioterapia. Para voltar a treinar e jogar dependerá da recuperação e adaptação do jogador em função da área que sofreu a perda da cartilagem – concluiu.

Continua depois da publicidade