Feliz por ter voltado ao time em um momento decisivo e ainda ter marcado um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Camboriú, no último domingo, o meia Fernandes vestiu a braçadeira de capitão do Figueirense e deixou o campo satisfeito em fazer parte de mais uma conquista do clube.

Continua depois da publicidade

– Feliz, primeiro com o jogo, novamente por poder jogar, depois ainda fazer gol no Scarpelli, minha casa, realmente poder ajudar o Figueirense nessa partida difícil, complicada, mas que objetivo final foi alcançado, que era a vitória. Agora ficamos torcendo para a recuperação de todos que estão com algum problema para que possam estar de volta o mais rápido possível.

Fernandes atuou durante todo os 90 minutos da partida no Scarpelli e revelou que se sentiu muito bem fisicamente. Sem Aloisio e Julio Cesar, no departamento médico, a tendência que o meia participe também das semifinais.

– Fisicamente bem. Procurando melhorar a cada dia. Foi muito bacana e importante jogar o tempo todo. Adquiri mais ritmo de jogo e é isso. Estou me sentindo muito bem, fico feliz de ter voltado em um momento importante da competição, decisiva, onde todos os jogadores querem jogar.

O Furacão se prepara para enfrentar o Joinville, pelas semifinais do Campeonato. Para Fernandes, mesmo o time de Florianópolis ser teoricamente o favorito, por ter vencido o turno e o returno, toda a atenção é pouca.

Continua depois da publicidade

– Agora é um novo campeonato. Daqui para frente são jogos que você não pode vacilar, não pode haver um descuido, uma partida que realmente pode levar a perda do título. Está todo mundo de parabéns, mas passou, ficou para trás, e agora é foco no Joinville, nessa primeira partida da semifinal.

O ídolo alvinegro espera um duelo muito difícil na primeira partida, no dia 22 de abril.

– Jogo é lá na Arena, estádio cheio, pressão muito grande da torcida. Não podemos vacilar de maneira alguma, mas o time está preparado.