Há pouco menos de um mês no cargo de gerente de futebol do Figueirense, o ex-meia Fernandes apontou o Campeonato Catarinense como um trunfo para o clube decorrer da temporada 2018, ainda mais em caso de uma possível conquista. No programa Debate Diário, da Rádio CBN Diário, porém, o ídolo alvinegro evitou prometer o título.

Continua depois da publicidade

– Não dá para prometer resultado no futebol. São vários fatores que influenciam, mas o time é competitivo e entramos motivados. Sempre são cinco candidatos ao título. É um campeonato difícil. Claro que entramos pensando em conquista, assim como pensamos na Copa do Brasil, por conta da remuneração ser interessante e importante para o clube, sem contar o acesso à Série A que é o sonho. Então, em caso de conquista no Estadual, a confiança aumenta – disse Fernandes.

O gerente de futebol se esquivou ao dizer qual é o principal concorrente do Figueirense antes mesmo de a bola rolar. Fernandes apontou que independente do adversário, o Alvinegro precisa ter uma boa largada para chegar forte na reta decisiva.

– Vejo os outros nove times como candidatos. As equipes se preparam muito. E quem quer ser campeão tem que pensar já, largar bem e não deixar para o segundo turno – falou o dirigente.

Continua depois da publicidade

Fernandes ainda destacou o esforço da diretoria do Figueirense para cumprir com os salários de funcionários do clube, que estão sem receber desde o final de 2017.

– Existe essa situação financeira, o atraso, mas foi por conta do fluxo. Claro que o pessoal fica preocupado por conta da família. O Figueirense tentou a antecipação de recurso, mas esperamos resolver essa situação até sexta-feira. O bom é saber que no decorrer do ano está controlado, definido – completou.

Em campo, o Figueirense segue a preparação de olho na estreia do Catarinense, marcada para o dia 17, às 21h45min, contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Leia outras notícias do Figueirense