Neste sábado a Livrarias Catarinense de Blumenau recebe o jovem RezendeEvil – fenômeno no YouTube para o lançamento do livro De volta ao jogo. Ele aguarda os fãs para uma disputada sessão de autógrafos, às 15h, no Neumarkt Shopping, e para quem não o conhece, a coluna traz o perfil do moço
Continua depois da publicidade
Pedro Afonso Rezende Posso, hoje com 19 anos, teve a ideia de abrir seu próprio canal no Youtube após procurar ajuda na internet para terminar uma das fases do game Resident Evil. Batizado então com o trocadilho, nasceu o RezendeEvil, canal que hoje ultrapassa 2 bilhões de visualizações e mais de 6 milhões de inscritos.
Leia outras informações da colunista Fernanda Nasser
Rezende está entre os 10 YouTubers mais vistos no mundo. O canal nasceu como hobby. Ele produzia o conteúdo no seu tempo livre- entre a rotina da escola e treinos de futebol – que eram intensos, já que seu sonho era conquistar o mundo nas quadras.
Na mesma época participou de um torneio profissional de futebol em Londrina, sua cidade natal, e foi convidado para ir jogar futsal na Itália. Mas em suas primeiras férias de volta ao Brasil, tinha tantos inscritos que ele resolveu se dedicar 100% ao canal e abandonar a carreira profissional no futebol.
Continua depois da publicidade
Primeiramente focado apenas no jogo MineCraft – conquistando um público na faixa de 5 a 12 anos, seu canal agora abrange conteúdos com roteiros ligados à vida pessoal, brincadeiras e pegadinhas, procurando outras idades também. Hoje o canal é formado por uma equipe de cinco pessoas, entre elas, um editor que que trabalha com Pedro de segunda a sábado. E a família entra na brincadeira, participando de vídeos e dando ideias. Geração de sucesso fazendo o que curte.
Hobby: Futebol
Lugar Inesquecível: Paris
Música: With or without you (U2) – Ouvia quando ia jogar bola com meu pai e acabei gostando demais
Mania: Roer unhas
Filme: Prefiro séries como The Walking Dead, Arrow, Flash (até por me darem ideias para as minhas)
Luxo: Gosto de carros, mas sem exageros
Não vive sem: minha família
Sonho: Não perder a capacidade de sonhar
Comida preferida: comida São 3: 1 carne 2 carne 3 carne rsrsrs
Como nasceu sua história com mundo dos jogos?
Eu sempre gostei de jogar e um dia não conseguia passar de fase em um jogo. Acabei buscando ajuda na internet e achei um canal ensinando como passar dessa fase. Deu certo e achei a ideia de ter um canal de jogos muito legal. E foi assim que comecei. Depois comecei a fazer as séries no Minecraft.
Você curte só o Minecraft? Costuma jogar outros?
Não, tem outros jogos que gosto também. Quando tenho um tempo livre também gosto de jogar Fifa, um jogo de futebol.
Continua depois da publicidade
Qual sua rotina, atualiza todos os dias seu canal?
Sim. Atualizo diariamente com três vídeos de média, às 12h, 14h e 18h sempre tem vídeo no canal. Costumo gravar todo dia, mas muitas vezes quando tenho uma viagem, acabo tendo que deixar alguns gravados, então fico mais tempo ainda gravando.
Foi difícil largar a carreira no futebol?
Foi natural. Na época eu estava fora, na Itália, jogando futsal profissionalmente, mas não estava muito satisfeito lá. Passei férias no Brasil e me dediquei mais ao canal e quando vi meu foco já era o canal.
Se arrepende?
De jeito nenhum. Estou muito feliz fazendo uma coisa que gosto muito e tenho enorme prazer.
Como é o assédio do público? Você se incomoda?
É um assédio normal, não me incomodo não. Gosto de ter esse contato pessoal com os inscritos, que é algo difícil já que a interação é quase toda digital.
E os estudos?
No momento o canal e os outros projetos acabam tomando muito tempo, mas ainda busco começar uma faculdade.
Continua depois da publicidade
Faz o que no tempo livre?
Gosto de ficar em casa, estar com a família e sair com os amigos.
Projetos para o futuro: Acabei de lançar meu segundo livro “De Volta ao Jogo”, continuação do “Dois Mundos, Um Herói”, e até o fim do ano deve sair o terceiro para fechar a trilogia. E também começo em junho a rodar o Brasil com a peça “O Paraíso”, baseado na série de mais sucesso do canal.
Cidade que moraria: São Paulo.
Conselho: Não desista dos seus sonhos, mas não feche a porta para tudo que está acontecendo ao redor. Aproveite as oportunidades.
Frase: “Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais” – Aprendi na minha época de futebol e carrego comigo