Luciana Marsicano hoje tem a deliciosa e difícil tarefa de escolher quais as peças de alta joalheria que serão desejo das brasileiras e resolver os assuntos da conceituada e famosa Tiffany & Co. para o país. Nascida em São Paulo, realizou toda a sua formação na capital, como o curso de Administração na Fundação Getúlio Vargas. Mas ela conta que sempre sonhou morar fora. Então seguiu para Nova York, onde ficou por dois anos.
Continua depois da publicidade
Lá frequentou a Fashion Institute of Technology (FIT), onde fez o curso de Compras e Merchandising. Voltou imaginando que iria trabalhar com o mundo da moda, mas chegando aqui desviou o que tinha planejado e seguiu a carreira em multinacionais como Ambev e Parmalat, entre outras.
Leia outras informações da colunista Fernanda Nasser
Luciana conta que migrou para o mundo do luxo em função de ter assumido a diretoria de marketing e trade de uma grande corporação de cartão de crédito e passou a conhecer muito este universo. Ela está à frente da joalheria há quatro anos, como diretora geral da marca, e foi ela que participou da expansão das lojas de Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba.
Hoje conta com paixão a história da Tiffany & Co., como o sonho de toda mulher em receber um Tiffany Setting – anel de noivado. Este ano a peça completa 130 anos de existência e haverá uma forte campanha em todo o mundo.
Continua depois da publicidade
Muito simpática, cedeu esta entrevista para coluna, no meio de universo de sonho e muito brilho.
– Hobby: Sou muito esportista. Curto esportes em família.
– Lugar inesquecível: A Turquia. Adorei a Capadócia.
– Restô: Nino Cuccina, novo em São Paulo. Recomendo muito.
– Música: Sou muito eclética, gosto de MPB. Meu marido toca violão, então curto bastante. Também gosto de ópera.
– Livro: Travessura da Menina Má – Mario Vargas Llosa.
– Lugar que curte em NY: Morei no Village, então sou muito Downtown.
– Próxima viagem: Tailândia e Butão.
– Estilista: Reinaldo Lourenço, Glória Coelho e Valentino.
– Quem hoje compra mais: o homem ou a mulher? É um misto. A mulher deseja mais e os homens compram pela grandeza da marca.
– A peça mais procurada na joalheria: O Tiffany Setting.
– Existe crise no mundo das joias? Não existe.
– Qual o evento mais importante da marca? O Bridal Month, que realiza palestras e conta sobre a simbologia dos anéis de noivado em todas as cidades que possuem a boutique e o Bluebook, realizado todo mês de abril em NY.