Fernanda Montenegro usou as redes sociais para publicar uma homenagem à filha, Fernanda Torres, indicada ao Oscar de melhor atriz por Ainda Estou Aqui. Em 1999, a mãe concorreu na mesma categoria da premiação.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fernanda Montenegro citou o marido, Fernando Torres, morto em 2008, e disse que está “em estado de graça”. Ela também elogiou Walter Salles, diretor de Ainda Estou Aqui. No longa, ela interpreta Eunice Paiva na velhice.

“Eu, Fernanda Montenegro, e Fernando Torres – onde ele quer que ele esteja – estamos felizes e realizados, em estado de Aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”, escreveu a atriz.

Selton Mello comemora indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar: “entramos para a história”

Continua depois da publicidade

Veja a postagem de Fernanda Montenegro

Ainda Estou Aqui faz história com três indicações

Fernanda Torres irá disputar a categoria de melhor atriz no Oscar com Demi Moore (A Substância), Mikey Madison (Anora), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez) e Cynthia Erivo (Wicked).

Ela repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, indicada à mesma categoria em 1999, por Central do Brasil. Na ocasião, ela acabou derrotada por Gwyneth Paltrow (Shakespeare Apaixonado).

Ainda Estou Aqui foi indicado a três categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme, principal categoria da premiação. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro recebe a nomeação. O longa de Walter Salles também foi indicado melhor filme internacional.

Continua depois da publicidade

Dirigido por Walter Saller, Ainda Estou Aqui é inspirado na história real da brasileira Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre o marido desaparecido, Rubens (interpretado por Selton Mello). As atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam Eunice em diferentes idades.

Saiba mais sobre Ainda Estou Aqui

Leia também

SC perdeu chance de ser cenário para filme que deu Globo de Ouro a Fernanda Torres