Uma festa musical promete agitar o feriado nesta segunda-feira. Promovido pela RBS TV, o evento do Dia do Trabalho na praça do Mercado Público Municipal de Joinville contará com sete atrações musicais, quatro food trucks e a gastronomia tradicional do mercado, que já estará aberto para o almoço. A festa será comandada pelos apresentadores Rafael Custódio e Rejane Gambin, com a presença especial de Mário Motta.
Continua depois da publicidade
O evento inicia às 14 e vai até as 20 horas, é gratuito e aberto ao público.Desde 2014, a RBS TV promove um evento para os joinvilenses no Dia do Trabalho. Gizela Michalichen, especialista de marca da RBS, explica que o objetivo do evento é oferecer uma opção de entretenimento, cultura e lazer para a maior cidade do Estado. A expectativa é de que o evento ultrapasse o número de participantes de 2016, que foi de 15 mil pessoas.
– O evento foi preparado para valorizar os músicos locais. Toda a RBS se envolve e se esforça para manter a valorização do que é daqui – explica.
A programação de shows contará com Grupo Forrobodó, Raiz Vital, Banda Identidade Secreta, Ricardo Freitas e Banda, Jesus Luhcas, Nicolas e a finalista do The Voice 2017 D¿Lara. O vocalista e acordeonista do Grupo Forrobodó, Fabricio Dalprá, conta que a banda apresentará músicas autorais e clássicos dos músicos Gilberto Gil, Alceu Valença e Tim Maia.
– Vai ter muita diversão, agito, nada de marasmo. É uma apresentação totalmente brasileira – afirma o vocalista.
Continua depois da publicidade
O baterista e percussionista Rafael Vieira, o violonista Gabriel Vieira e o baixista e backing vocal Marcos Archetti completam o grupo, que comemora o aniversário de dois anos de carreira. Eles estarão com CDs e materiais à venda no local.
No palco, a banda Identidade Secreta também se apresenta com muito rock nacional dos anos 80. É o que adianta o vocalista e guitarrista Eduardo Antonio Mendes. Segundo o roqueiro, é este o novo perfil adotado pelo grupo, que completa 27 anos de carreira neste ano. Hits do Paralamas do Sucesso, Titãs, Nenhum de Nós, Legião Urbana e Ultraje a Rigor serão tocados pelo grupo nesta segunda-feira. Formam a banda, além de Eduardo, o baterista Alfredo Dietrich, o guitarrista Ricardo Barjona, o baixista Tiago Nielson e o tecladista Willian Jasse.
O vocalista da banda Raiz Vital, Lipe Grisa, diz que quer mostrar ao público que Joinville também é terra de reggae. Além de covers, a banda formada há 11 anos, traz músicas autorais.
– Vamos trazer uma vibração positiva. Nós tocamos bastante fora da cidade e de Santa Catarina. Na segunda-feira, queremos mostrar que Joinville também tem reggae – afirma Lipe, que nesta apresentação é acompanhando do baixista Wagner Correa, do baterista Maikel Rosa, guitarrista Bruno Maffei e do tecladista Augusto Macapá.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias sobre Joinville e região
Ricardo Freitas e a banda Samba Rock sobem ao palco com muita música popular brasileira (MPB), samba de raiz e música autoral. Entre as músicas, estão canções de Seu Jorge, Jorge Ben Jor e Tim Maia. O artista tem 20 anos de carreira e se apresenta com o baterista Diego Constant, o baixista Tiago Moraes, o tecladista Fabio Oliveira e o guitarrista Leo Grooves.
Joinville Faz BemE tem mais música nacional na festa. Com sua brasilidade, Jesus Luhcas diz que quer fazer as pessoas dançarem durante seu show. A banda que o acompanha é formada pelos músicos Lucas Machado, na bateria, e Fabio Cabelo, no violão.
– O que eu quero oferecer é uma tarde divertida e inesquecível. As pessoas gostam de fazer parte do show. Quero que elas sintam amor pela música – afirma.
A festa do Dia do Trabalho é promovida pela RBS TV SC por meio da campanha Joinville Faz Bem. O evento tem patrocínio da Fredy Pneus, UniSociesc, Loocau Imóveis e Nick Multimarcas.
Continua depois da publicidade
* Alex Sander Magdyel é estudante de jornalismo e participa de estágio no ¿A Notícia¿.