O feriado de calor e sol desta quinta-feira levou muita gente às praias de Florianópolis para. Depois de três dias em que o termômetros torturaram quem tinha que trabalhar e não podia curtir um banho de mar, a quinta-feira de folga foi a recompensa para quem confiou na previsão do tempo e se preparou para aproveitar o dia à beira do mar. O tempo estável deve permanecer até domingo em Santa Catarina, quando um massa de ar frio chega ao Estado.
Continua depois da publicidade
Confira 8 dicas para aproveitar o feriado em SC
Veja mais notícias de lazer no DC pelas Praias
Dias com sol e calor devem terminar depois do feriado em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Em Jurerê, o dia na praia começou preguiçoso. Nada do agito do verão e movimento intenso de turistas. O mar, com maré alta, reduzia o espaço de areia e brincava de levar embora chinelos e molhar as cangas e pertences daqueles que estavam mais a frente, Ricardo Vasconcelos tentava pescar em uma dos cantos da praia. Mas até mesmo os peixes pareciam ter tirado folga.
— Não está puxando nada, mas ainda assim vale para descansar e relaxar — conta o lojista que trabalha em São José.
José Roberto perdeu a concentração da sua revista Veja quando uma onda chegou até sua cadeira e decidiu que levaria consigo seus chinelos. Roberto soltou a revista e correu para apanhar os calçados. De volta à posição considerou que deveria sentar alguns metros mais para trás.
Continua depois da publicidade
— Gosto de vir a praia e ler, mas não pode ser algo com muita profundidade porque não é fácil se concentrar na praia — disse ele que avaliou a matéria Bela, recatada do lar como “machista e desnecessária”.
O clima era bem de família. Muitas crianças brincando, pais ao redor dando atenção aos filhos e tenda de bebidas e comidas produzindo, porções de batatas fritas, milhos cozidos, pasteis, sucos e caipiras. O mesmo acontecia na Praia Brava, onde as ondas mais fortes do mar deixavam o banho mais divertido e também recebiam uma competição de surfe local.
Entre os pequenos, Alice, Davi e Noah corriam de um lado para o outro enquanto brincavam sob o olhar atento das mães. Na verdade, nem tão atento já que as crianças que não se conheciam também levaram as duas mães rirem e divertirem juntos.
Continua depois da publicidade
— Com criança na praia é assim. Elas vão de um lado para o outro e acabamos conhecendo outros pais por causa delas — conta Daniela Aguiar.
Ao meio-dia o sol já era forte o bastante para os termômetros marcarem 34ºC e a fome também era instigada pelo carrinho de choriopan que cruzava pela areia instigando o apetite. Não é fácil ir à praia, entrar no mar, e não querer comer algo gostoso enquanto a tarde passa lentamente entre conversas e silêncio. A vontade era de seguir o ritual: praia, mar, comida, deitar e dormir, afinal é quinta-feira de feriado.