O número de acidentes e mortes cresceu neste feriado de Páscoa nas BRs que percorrem Santa Catarina em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre quinta-feira (6) e domingo (8), foram registrados 105 acidentes, e cinco pessoas morreram. Em 2022, o número foi de 76 e três, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O número de feridos também cresceu. Neste ano foram 126 pessoas feridas nos acidentes, enquanto no ano passado, foram 92. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgados nesta segunda-feira (10).
Quatro das cinco vítimas morreram em acidentes com ultrapassagens malsucedidas que resultaram em colisão frontal de veículos.
Os acidentes ocorreram nas BRs 282, 280, e 470. A primeira delas foi a rodovia “mais mortal” deste feriado com colisões em trechos que passam por Chapecó e São José do Cerrito.
Continua depois da publicidade
Na cidade da Serra, pai e filho morreram em uma colisão que deixou outras seis pessoas feridas. As vítimas tinham 20 e 50 anos.
A fiscalização da PRF também flagrou uma série de infrações de trânsito nos quatro dias em que fez uma operação especial. Entre ações vistas foram:
- 95 motoristas dirigindo sob efeito de álcool
- 168 ultrapassando em local proibido
- 20 manuseando o celular
- 1.256 transitando acima da velocidade máxima
- 256 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança
- 38 crianças estavam viajando fora da cadeirinha
Leia também
Pai e filho morrem e outros seis ficam feridos em acidente na BR-282 em SC
Carro bate em poste e motorista fica ferida na SC-406, em Florianópolis