Em um único acidente, 16 pessoas ficaram feridas. A Van em que iam de Joaçaba, para a Festa do Pinhão, em Lages, na madrugada desta quinta-feira, capotou na BR-470, no Meio-Oeste.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista perdeu o controle ao desviar de uma carreta que teria invadido a pista contrária. Três pessoas continuam internadas em hospitais da região.

Já na BR-101, um engavetamento, no fim da manhã desta quinta-feira, deixou o trânsito parado próximo trevo de acesso a Tubarão, no sentindo Norte, e envolveu cinco carros. Ninguém ficou ferido.

Por voltas das 15h30min um homem ficou gravemente ferido depois de capotar o veículo numa ribanceira de aproximadamente 20 metros, nas margens da SC -474, em Barra Velha, no Litoral Norte.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros militares, Júlio César da Silva, de 33 anos, perdeu o controle do Honda Fit após bater contra um poste, saiu da pista e capotou o veículo várias vezes, até cair entre um rio e uma arrozeira, às margens da rodovia.

Quatro mortes

O acidente mais grave aconteceu na BR-282, em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina. O carro saiu da pista, bateu de raspão em uma árvore, de frente em outras duas e depois capotou.

Tiago Spada, 21 anos, Francis Lazarotto, 31 anos, e Keder Keller, de 21 anos, morreram no local. Já Fábio Ribicki, 24 anos, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade