O dia ensolarado deste feriado da Independência atraiu turistas para a Praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os bares estavam abertos, como na temporada de verão. Nesta manhã, a areia estava repleta de mulheres se bronzeando e famílias tentando garantir um bom lugar ao sol. Mesmo com a água gelada, tiveram aqueles que se arriscaram a darem uns mergulhos.
Continua depois da publicidade
O casal português Patrícia e Ricardo Costa, que vivem atualmente em São Paulo, trouxeram suas duas filhas gêmeas de três anos, para se banharem nos mares de Florianópolis. É a primeira vez que a família visita a Capital catarinense. Desde que chegaram no Brasil, há quase cinco anos, queriam conhecer a chamada Ilha da Magia e estavam só esperando as filhas crescerem um pouco para fazer a viagem com as pequenas.
– Nós gostamos muito da praia e também está um tempo ótimo. Só a água que está fresquinha demais, mas isso é normal nessa época do ano – diz Patrícia.
O belo dia de sol encorajou até quem foi para balada na noite de quinta-feira a aproveitar a manhã de sexta à beira-mar. A médica veterinária Camila Willemann, de 27 anos, chegou em casa das festas às 4h, mas às 10h já estava sentada em sua cadeira de praia. Ela é manezinha, mas vive no Rio Grande do Sul. A jovem apaixonada por Jurerê Internacional quer aproveitar ao máximo o feriadão.
Continua depois da publicidade
– Adoro o astral dessa praia, sempre tem um som tocando e um monte de gente bonita – confessa Camila.
Com a orla lotade de visitantes e moradores da cidade, os comerciantes – que retornaram à praia nos últimos dias – comemoraram.
– No fim de semana passado trouxemos nosso carrinho de sucos e drinques para Jurerê novamente, tinham poucos vendedores na ocasião.
Continua depois da publicidade
– Agora todos os bares abriram e realmente a praia está bem lotada. Daqui para frente, vamos trabalhar direto (começando pelos fins de semana) até a Páscoa _, comenta Leandro Bertoldi Filho, sobre o movimento na praia durante o feriado da Independência, data considerada a prévia da temporada de verão.