O feriadão de Corpus Christi apresentou queda de 71% no número de mortes nas BRs de Santa Catarina em comparação com o último ano. Apesar disso, ainda foram registrados quatro óbitos durante os cinco dias de operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (20).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
No total, 94 acidentes foram registrados. A situação deixou pelo menos 91 pessoas feridas, embora o número também represente redução na comparação com o último ano, quando houve 14 mortes.
Em 2021, Santa Catarina teve 149 acidentes durante o feriado, o que deixou 143 pessoas feridas — queda de aproximadamente 30% em ambos os dados.
> Carro capota em trecho com gelo na pista na Serra de SC
Continua depois da publicidade
Duas das vítimas fatais morreram na BR-282 — em Nova Erechim, no Oeste catarinense, e em Águas Mornas, na Grande Florianópolis —, uma terceira, na BR-101 em São José, e outra, na BR-470 em Pouso Redondo.
A fiscalização das rodovias federais começou na noite de quarta-feira (15). Desde lá foram flagrados 231 veículos ultrapassando em locais proibidos, 225 motoristas sem cinto de segurança e 51 crianças fora da cadeirinha obrigatória.
A operação ainda registrou 172 motoristas dirigindo sob efeito de álcool.
Leia também
Outono se despede de SC com sol entre nuvens e temperaturas amenas
Tiro rebateu no chão antes de matar jovem durante abate de porco em SC, diz polícia
Dupla mata cachorro a marretadas no Oeste de SC por recompensa de R$ 10