O feriado de 1º de Maio foi mais violento nas estradas do que em comparação a 2014. Foram 15 mortes registradas, contra 10 no mesmo período do ano passado, quando foram quatro dias de feriado – neste ano são foram três. Só no Vale do Itajaí foram sete vítimas fatais entre sexta-feira e domingo (ano passado foram três). O último deles foi um motociclista, que na manhã de ontem bateu de frente com uma carreta no limite entre Gaspar e Blumenau na BR-470.

Continua depois da publicidade

Segundo a PRF, Sérgio Ricardo Pereira, 39 anos, dirigia uma moto com placa de Blumenau no sentido Litoral quando, no km 48,6, bateu de frente com uma carreta com placas de Lages, que vinha na pista contrária. A colisão ocorreu por volta das 10h50min. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Sexta-feira de manhã foram quatro vítimas fatais em dois acidentes. No primeiro deles, às 6h20min, um casal perdeu a vida na Rodovia Jorge Lacerda, em Itajaí. Eles estavam em um Fiesta, que seguia no sentido Blumenau, quando bateram em um caminhão de lixo no km 0,4 da rodovia. Celso Amado Valentin, 50 anos, e uma mulher (ainda não identificada) morreram no local.

Pouco mais de uma hora depois, às 7h45min, outro casal morreu, desta vez em Pouso Redondo, no km 172,5 da BR-470. Valdir Matias, 63, e Adelaide Carmem Matias, 60, estavam em um Monza com placas de Blumenau que bateu de frente com uma Hilux, de Bombinhas. Os dois morreram no local.

Continua depois da publicidade

No sábado uma mulher de 55 anos morreu depois de capotar o carro que dirigia, um HB20 com placas de São José, no km 15,5 da BR-470 em Navegantes. Ela ultrapassava um carro pela terceira pista e perdeu o controle ao bater contra um dos tachões que ficam no meio da pista. O acidente foi às 8h30min. À noite, um jovem de 22 anos morreu atropelado por uma moto no km 114,8 da BR-101, em Itajaí.